Talvez você tenha chegado àquele momento em sua carreira profissional em que o site que você montou inicialmente não atende mais às demandas de seu negócio atual. Talvez você nunca tenha amado seu web design, mas não tem sido uma prioridade ou talvez seu modelo de negócios tenha mudado e o que funcionou no passado não funcione agora. Seja qual for o motivo, você não pode adiar mais, é hora de renovar seu site.
Saber quando é hora de fazer um redesenho parcial ou completo do site pode ser um momento difícil, especialmente quando seu site é “bom o suficiente”. No entanto, neste mundo de negócios competitivo, simplesmente ter um site não é suficiente. Você precisa garantir que seu site tenha o melhor UX (experiência do usuário) para todos aqueles que o visitam. Afinal, seu site é um de seus ativos mais poderosos, é sua vitrine, equipe de vendas, gerente, especialista em estoque e, em muitos casos, sua primeira impressão. Então, como você sabe quando é hora de puxar o gatilho e renovar seu site? Ou talvez mais importante, como corrigir seus erros para redesenhar o melhor site do mundo? Bem, não se preocupe, temos respostas para ambos.
A taxa de rejeição descreve como os usuários estão interagindo com seu site. Se você tiver uma taxa de rejeição alta, isso significa que clientes em potencial estão visitando seu site, mas saindo rapidamente, em vez de verificar outra página ou navegar. As razões para uma alta taxa de rejeição incluem, ter um UX ruim, design confuso, a informação que eles procuram é difícil de encontrar ou o conteúdo em si está visivelmente desatualizado.
Pode ser hora de renovar seu site se você tiver baixas taxas de conversão, o que ocorre quando os visitantes de sua página não estão realizando nenhuma ação, como comprar seus serviços. Talvez isso se deva à sua alta taxa de rejeição ou porque sua frase de chamariz não é clara.
Uma chamada ou clique para ação (CTA) é um ótimo recurso de marketing projetado para incentivar a interação com seu conteúdo. Um CTA claro e eficaz incentivará os usuários da Web a interagir com seu site, se inscrever em sua lista de e-mails, agendar uma consulta, comprar seus produtos ou solicitar seus serviços. Se o seu CTA estiver confuso ou ausente, sua empresa sofrerá as consequências.
O tempo de carregamento ideal para o seu site é inferior a 5 segundos, mas quanto mais rápido melhor. Uma reformulação do site pode acelerar o tempo de carregamento e corrigir quaisquer problemas técnicos que possam estar deixando seu site lento.
Assim como com qualquer outra coisa, as tendências em web design mudam e evoluem. Seu site pode ter sido moderno quando você o criou, mas hoje pode precisar de alguns ajustes. O melhor design da web será fiel à sua marca e serviços, sendo limpo, moderno e fácil de usar. Além disso, seu conteúdo também deve estar sempre atualizado, desde o horário da loja até o estoque, passando pelos preços listados, até os blogs. Poucas coisas são mais frustrantes do que esperar uma coisa e receber outra, deixe os clientes saberem que podem confiar em seu site.
Mesmo as empresas mais bem-intencionadas podem ser vítimas de ter um site muito poluído e confuso. Quando você está orgulhoso de si mesmo, de seus serviços e produtos, pode ser difícil não explorá-los por todo o site. No entanto, um design de site muito poluído e de difícil navegabilidade afasta as pessoas, em vez de atraí-las, mesmo que o que você está oferecendo seja incrível. Pense desta maneira: você prefere fazer compras em uma mercearia que tenha prateleiras uniformemente abastecidas e fáceis de percorrer ou uma com produtos no chão e produtos transbordando em todas as direções? Se o seu site está transbordando, pode ser hora de uma reformulação.
Web design e layout andam de mãos dadas! Você deseja que seu site cause uma boa primeira impressão, esteja atualizado e seja fácil de navegar. Um layout confuso diminui seriamente o UX, leva a uma alta taxa de rejeição e baixas conversões e afeta negativamente seus negócios. Ninguém gosta de se sentir perdido, online ou não. Você precisa que o layout do seu site seja simples, intuitivo e guiado por CTAs e outras ferramentas de navegação estrategicamente posicionadas.
Páginas sem saída em seu site são assassinos de fluxo! Quando um cliente chega a uma página sem CTA, sem link interno ou, pior ainda, sem página real (uma página de erro ou “sem resultados”)… o que você acha que eles fazem a seguir? Eles partem! Você deseja garantir que todas as páginas do seu site ofereçam aos clientes a opção de continuar navegando em seu site e, de preferência, encontrar uma maneira de entrar em contato com você ou comprar de você.
Ei, talvez sua empresa tenha ido em uma direção que você não esperava e agora seu site não é o mais adequado para suas necessidades atuais. Talvez você não tenha antecipado a venda de produtos e agora precise criar a melhor loja de comércio eletrônico em um site que inicialmente não foi projetado para ter uma. Talvez você tenha mudado da oferta de serviços pessoalmente para a hospedagem de workshops on-line e atualmente esteja alternando entre plataformas e enviando seu conteúdo por e-mail, em vez de ter tudo no seu site. Ambas as situações podem ser remediadas com a reformulação do site! Seja qual for o motivo, as empresas evoluem e seu site também.
Talvez você simplesmente não goste, e tudo bem! Há um velho ditado, “se não está quebrado, não conserte”… bem, nós discordamos. Se você deseja corrigi-lo, alterá-lo ou atualizá-lo, isso é motivo suficiente. Às vezes, um site perfeitamente bom simplesmente não se alinha com sua visão para sua empresa e é hora de fazer uma mudança. Você deve se orgulhar de seu site e, se não estiver, mude-o até que esteja.
Algum desses pontos acima ressoa com você? Espero que sim e tenham deixado você inspirado para sua próxima aventura de web design. No entanto, se eles o deixaram um pouco sobrecarregado, estamos aqui para ajudá-lo a começar. Afinal, você precisa identificar os problemas antes de começar a procurar soluções.
O Google Analytics ou outros programas de software para WordPress (ou outras plataformas de criação de sites) permitem que você verifique sua taxa de rejeição, conversões, quem está visitando seu site e de onde, quais páginas são mais populares e muito mais! A melhor maneira de melhorar seu site é saber o que está funcionando e o que não está e ajustar de acordo.
SEO, ou otimização de mecanismo de pesquisa, ajuda a aumentar o tráfego para seu site, garantindo que você seja facilmente encontrado no Google e em outros mecanismos de pesquisa. As melhores agências de web design do Brasil são especialistas em SEO, no entanto, se você quiser impulsioná-lo, concentre-se em aumentar a copy em seu site, inclua palavras-chave altamente pesquisadas, use tags e tags alt e atualize seu conteúdo regularmente.
Seja claro sobre quem é seu público-alvo ou quem você deseja segmentar com campanhas publicitárias específicas. Sua marca não é para todos, mas deve ficar claro para quem ela é!
Talvez um dos motivos pelos quais seu site não esteja indo tão bem quanto antes seja porque seu público-alvo mudou. A marca e a mensagem de um grupo podem não agradar a outro. Talvez sua marca de roupas já tenha como alvo adultos atléticos de meia-idade, mas agora o grupo demográfico que compra suas roupas está na moda, jovens adultos. Seu site e conteúdo devem refletir a mudança em seu público-alvo.
O rebranding (criação de uma nova aparência para um produto ou empresa estabelecida) geralmente envolve a alteração do esquema de cores, do logotipo e do site para refletir melhor a identidade da marca. Sua marca deve ser autêntica para sua empresa e missão, sendo reconhecível e memorável. A identidade da marca do Google é tão forte que tem vários logotipos e muda o gráfico da página de destino o tempo todo, mas quando você vê um ‘G’ com azul, vermelho, amarelo e verde, você sabe quem é imediatamente.
Para obter o melhor UX, você precisa considerar aparência, design, layout, fluxo, CTAs claros e conteúdo de alta qualidade. Se os visitantes gostarem de interagir com seu site, é mais provável que retornem.
Ter um site responsivo para dispositivos móveis é crucial nos dias de hoje. A maioria de nós passa mais tempo em nossos celulares do que em um computador em tela cheia. Renove seu site para ser compatível com telas de qualquer tamanho e sua empresa agradecerá!
Se você já recebeu uma reclamação, ou mesmo apenas um feedback sobre o seu site, resolva essas alterações em seu novo design. Comentários e depoimentos são ferramentas de negócios valiosas porque fornecem feedback imediato daqueles que realmente interagem com seu site. Se você tem uma lista de e-mail, você pode até considerar enviar uma enquete para seus clientes atuais pedindo conselhos sobre como você pode melhorar a experiência do usuário.
Foco na segurança! Seu site precisa ser seguro para garantir a segurança de seus visitantes, especialmente se você estiver recebendo pagamentos online.
Os melhores sites são aqueles que são atualizados com frequência e mantidos tanto no front quanto no back-end. Você precisa atualizar as alterações em sua empresa imediatamente e postar conteúdo de alta qualidade com a maior regularidade possível.
Se você não sabe por onde começar ou o que fazer, recomendamos a contratação de uma agência profissional de web design. As melhores empresas de web design terão uma equipe de especialistas especializados em tudo o que você precisa para uma incrível reformulação do site, incluindo codificação, SEO, marketing, design gráfico, conteúdo e copy e manutenção do site .
Todas as coisas boas da vida exigem um pouco de manutenção, mas às vezes grandes coisas exigem uma revisão completa. Esteja você procurando renovar um pouco o seu site ou refazer o design da web de cima para baixo, quando se trata dos melhores sites, a manutenção é fundamental. Não negligencie seu site, ele é a ferramenta mais poderosa de sua empresa, gerente experiente e vendedor lucrativo.
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