Forneça uma experiência premium na sua loja com nosso CRM para varejistas
Os negócios de varejo estão no meio de uma grande mudança, com players estabelecidos no mercado on-line interrompendo as lojas tradicionais de tijolo e argamassa. Uma comparação das vendas de comércio eletrônico versus vendas no varejo de 2007 a 2021 revela que o comércio eletrônico representa apenas 13% das vendas no varejo, mas cresceu 5% há uma década. Embora pareça que players de comércio eletrônico como Amazon e Alibaba estejam dominando a forma como as pessoas compram, o varejo físico está longe de estar morto. Mas, está em uma profunda necessidade de transformação digital.
Como um negócio de varejo, o que você quer mais do que tudo? Clientes para retornar à sua loja. Mas criar uma fórmula vencedora para construir relacionamentos com clientes é fácil para as empresas de varejo na era atual?
2021 testemunhou o fechamento de 6.400 lojas no BRASIL. A causa aparente é o efeito dramático das marcas de comércio eletrônico. Ainda assim, as pessoas gastam 64% de seu orçamento de compras nas lojas, em comparação com 36% online. Como dissemos anteriormente, o varejo está longe de estar morto. Mas para viver, deve se transformar. Por quê? Porque os hábitos de compra do consumidor mudaram. 75% dos consumidores são mais propensos a comprar de um varejista que os reconhece pelo nome, recomenda opções com base em compras anteriores ou conhece seu histórico de compras. Mas os varejistas se recusam a admitir que têm um problema de modelo de negócios. Muitos ainda adiam a adoção da tecnologia da nova era para atender seus clientes.
Para que os varejistas sobrevivam e prosperem com as tendências dos clientes em meio à intensa concorrência, eles precisam se adaptar. As empresas de varejo devem construir relacionamentos direto com os clientes, conhecer suas preferências de compra e interagir com eles.
Os varejistas enfrentam uma concorrência séria, todos os dias. E se sua loja estiver em um shopping, sua concorrência direta pode até estar ao seu lado, desencadeando uma guerra de lances toda vez que um comprador passar por sua loja. Nem todos os produtos se vendem sozinhos e não basta apenas querer que os compradores entrem em sua loja – eles precisam sair com seu produto e a satisfação de uma experiência de compra estelar.
Então, como você pretende ganhar essa? Implementando software de CRM.
A princípio, o software de CRM pode parecer apenas mais um sistema de gerenciamento de contatos, mas, não é. Há muito mais valor que um bom CRM pode oferecer para o seu negócio de varejo. Ao implementar um CRM, você pode aumentar seu valor médio de compra em 40% ou mais. Mas, atenção, vai depender do CRM que você escolher. Não há escassez de opções de CRM, mas nem todos os CRMs podem atender às suas necessidades de negócios de varejo e resolver os quatro principais desafios do setor hoje:
Nunca é fácil escolher o software de CRM certo, assim como nunca é fácil escolher a roupa perfeita para o seu cliente. Mas estamos aqui para facilitar essa escolha. O CRM, é claro.
Nosso sistema de CRM de varejo capacita seus representantes de vendas que estão na linha de frente de sua empresa para ajudá-los a vender melhor e permitir que sua empresa aproveite o poder dos dados do cliente e venda mais.
Alguns aspectos tradicionais das lojas físicas podem estar saindo de moda, mas as pessoas que trabalham nessas lojas podem se adaptar – se receberem as ferramentas e o treinamento certos”.
Não podemos discordar. Para enfrentar esse desafio, seu software de CRM deve ter a capacidade de unir seus dados de vendas, marketing e serviços para que todas as equipes possam colaborar para fornecer um serviço de alto nível.
Nossos produtos se integram perfeitamente, permitindo que as equipes de vendas e suporte trabalhem juntas e ofereçam uma experiência holística ao cliente. As equipes de suporte também podem gerenciar informações do cliente e detalhes de compra, e as equipes de vendas podem gerenciar consultas e tíquetes, permitindo que ambos os lados se alinhem melhor nos negócios. Nosso CRM possui um recurso robusto de marketing por e-mail, campanhas de vendas para enviar e-mails em massa e campanhas de gotejamento. O CRM também se integra nativamente ao MailChimp. Você pode sincronizar listas e contatos de marketing em ambas as plataformas e manter seus dados atualizados continuamente.
Ao escolher uma solução de varejo como o Freshsales, você resolve a complexidade de reunir três softwares diferentes em um só lugar para criar um banco de dados de CRM bem-sucedido.
Clientes satisfeitos sempre gastam mais. Muitas pessoas nos negócios de varejo não conseguem entender realmente seus clientes – quem são e o que querem. A maior desvantagem disso é que, se você não sabe quem são seus clientes, provavelmente não conhece seus clientes mais valiosos. E se você acha que isso não é uma necessidade no negócio de varejo, está enganado – os clientes vão sair da sua loja. Você sabia que 65% dos consumidores cortaram os laços com uma marca por causa de uma única experiência ruim de atendimento ao cliente?
As soluções de CRM de varejo da Elemento Digital, ajudam você a criar conexões com os clientes por meio dos dados coletados. A maioria das lojas de varejo solicita o endereço de e-mail do cliente na finalização da compra. Depois de adicionar seu endereço de e-mail em nosso CRM, você pode ter seu perfil enriquecido automaticamente com contas de mídia social como Facebook e Twitter, conectar-se a eles instantaneamente e melhorar seu conhecimento de cada cliente.
Oferecemos personalizações em campos de formulário para ajudá-lo a manter perfis de clientes abrangentes e relevantes. Adicione seu aniversário, cor favorita, vestuário, produto, etc. Você também pode adicionar conversas pessoais com eles durante sua visita às suas lojas como notas em seu perfil no CRM. Assim, da próxima vez, você poderá lembrar facilmente da última visita e compra deles pesquisando-os no aplicativo móvel da Elemento Digital.
Ter uma loja de varejo tem suas vantagens. Ao contrário das compras on-line, ela permite que os clientes vejam e sintam seu produto, obtenham assistência pessoal e desfrutem da gratificação instantânea de levar sua compra para casa. Mas vivemos em uma comunidade on-line cada vez maior, na qual os compradores gostam de navegar em seu site antes de chegarem à sua loja para fazer a compra. 72% dos jovens compradores pesquisam on-line antes de comprar na loja e dois terços dos compradores na loja verificam os preços em seus telefones antes de fazer uma compra. É necessário que as empresas de varejo saibam o que os clientes fazem online.
Nosso sistema aborda esses desafios e fornece insights cruciais e mais profundos sobre o comportamento do cliente. Você pode acompanhar suas atividades e visitas a páginas para entender seus interesses em seu negócio. Em seguida, você pode colocar esse conhecimento em ação segmentando clientes em tipos e criando campanhas de marketing de varejo personalizadas usando Campanhas de vendas. As equipes de vendas e marketing podem segmentar clientes de forma inteligente com base em seus produtos específicos de interesse e fazer com que eles voltem para mais.
Use nosso CRM para Varejo para enfrentar os desafios de administrar um negócio repleto de concorrentes, desde saber quem são seus clientes até personalizar sua experiência e fazê-los voltar para comprar mais. Mais importante ainda, oferecemos recursos e capacidades que ajudam a manter seus clientes satisfeitos, melhorar seus relacionamentos e construir sua marca.
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