toda empresa precisa ter um site. fato!

porque precisamos de um site

Porque sua empresa precisa de um site

Quando você está apenas começando seu negócio, você pode estar se perguntando se vale a pena investir seu tempo e dinheiro em um site. É realmente necessário? Você vai arriscar alguma coisa? Ter um site ajuda o seu negócio?

Mesmo antes da pandemia, o cenário do marketing digital cresceu muito por causa dos milhares de sites que são criados todos os dias.

Na verdade, a resposta mais precisa é que há pouco mais de 547.000 novos sites criados globalmente todos os dias.

As empresas locais ou de fora recebem uma média de 1.099 visualizações de páginas por mês.

Claro, você quer que sua empresa esteja à frente da concorrência.

Você pode dar um salto à frente da maioria deles com um site otimizado que lhe dará os muitos benefícios de estar online e melhorar sua presença online.

Vamos mencionar alguns aspectos!

Ganhe credibilidade instantânea

A credibilidade é um componente essencial para manter os clientes.

Quando você estabelece credibilidade, seus clientes, especialmente clientes em potencial, vão respeitá-lo e continuar a usar sua empresa porque se sentem conectados ao que você diz, faz e defende.

É a “cola” que vai ligar sua marca aos seus clientes.

Se você tiver um site profissional, os clientes provavelmente confiarão em sua empresa. Isso é credibilidade instantânea.

Pense em como seu site é sua melhor maneira de se conectar ao seu público-alvo por meio de seu conteúdo, incluindo avaliações e depoimentos online.

Aumentando seu alcance

Você pode estar se perguntando: “Será que um site aumentará meus negócios?” A resposta é sim! Ter um site pode ajudar sua empresa a estar onde seus clientes estão. Será mais fácil para seus clientes encontrá-lo.

Os sites de empresas locais recebem 50% de seu tráfego de pesquisa orgânica, então você não gostaria de perder esse volume de leads porque eles podem se tornar clientes pagantes.

Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto e serviços. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.

Vença a competição

É mais provável que sua concorrência tenha uma presença online, então, quando seu público-alvo estiver procurando por produtos ou serviços semelhantes aos que você oferece, eles acabarão no site do seu concorrente porque você não tem o seu.

Você pode direcionar grandes quantidades de tráfego para seu site e superar seus concorrentes.

Estabeleça-se como líder em seu setor com um site otimizado de alta qualidade que mostra aos clientes em potencial por que eles devem escolher você ao invés de seus concorrentes.

Obtenha mais pelos seus gastos em marketing

Se um maior faturamento não o motivar a criar um site para a sua empresa, o que o fará? Você deve ter um site para o seu negócio? É claro!

Um site colocará seu pé na porta do marketing digital.

Uma presença online com um site profissional permitirá que seus clientes passem pelo funil e os direcionem para outras estratégias de marketing digital que você usa ou vice-versa.

Ter um site pode afetar o reconhecimento da sua marca, alcançar mais clientes e aumentar suas vendas de forma mais eficaz e econômica do que os métodos tradicionais de marketing.

Acessando publicidade mais barata

Todos os tipos de publicidade pela internet podem ser muito mais baratos do que anúncios impressos, rádio ou televisão. Assim, você tem a certeza de que, quando cria um site para sua empresa, está colocando dinheiro onde importa.

tenha um site

A concorrência lá fora é acirrada, mas com um site devidamente otimizado que permitirá que sua empresa apareça no topo dos resultados de pesquisa orgânica, aumente a experiência do usuário, o engajamento e a retenção, você obterá um bom ROI ao ganhar mais dinheiro com o aumento das conversões e retenção.

Veja desta forma: o marketing online através de um site é um marketing econômico.
Com tantas ferramentas gratuitas e de baixo custo que você pode usar para otimizar seu site para o seu negócio, você pode incluir o marketing digital em tudo o que achar válido e com um custo extremamente inferior ao marketing tradicional.
Mostre o que seus clientes querem e precisam.

Um site é um ótimo local para exibir imagens e vídeos de produtos de alta qualidade que atrairão e envolverão seu público-alvo. Você pode ajustar todos os recursos do seu site para torná-lo atraente e funcional para seus visitantes, para que eles se envolvam e se convertam em clientes pagantes e fiéis.

Uma riqueza de dados e análises

Esta é uma das muitas melhores razões pelas quais você precisa de um site para o seu negócio, seja grande ou pequeno.

Você pode obter uma riqueza de dados e análises da ação que está acontecendo em seu site que o ajudará a entender seus clientes, seus comportamentos e preferências e como eles experimentam seus negócios em todas as etapas da jornada do cliente.

Quando você analisa todos esses fatores importantes que afetam sua receita, pode trabalhar em estratégias e abordagens que funcionarão melhor para seus negócios.

Com estratégias de marketing personalizadas e otimização para o seu site, você não desperdiçará seu orçamento de marketing.

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) também pode ajudá-lo a impulsionar seu site. Aqui estão algumas maneiras de descobrir que tipo de serviços de SEO são adequados para você .

Você será capaz de direcionar orçamentos e recursos de uma forma muito mais focada. Um site fornece muitas informações sobre seus clientes.

Aqui estão as dez principais análises de sites que você pode medir e aprender quando tiver um site:

Existem ótimas ferramentas de análise gratuitas para usar que podem revelar dados demográficos sobre clientes atuais e potenciais, fornecendo informações para alimentar suas campanhas de marketing e promoções no futuro.

Aumentar a exposição local

Muitos clientes realizam uma pesquisa local por meio do Google Maps para encontrar empresas e serviços.

Quando você tem um site vinculado à sua listagem do Google com informações listadas claras sobre sua empresa, os clientes em potencial terão uma experiência perfeita desde encontrar você até interagir com você.

A diferença entre sobreviver e não sobreviver com um site

Um site pode ser apenas a diferença definidora entre sobreviver e não sobreviver em um mundo digitalmente competitivo.

Um site é essencial no mercado digital

É claro que os benefícios de ter um site superam em muito quaisquer desvantagens percebidas. Ter um site pode ajudar sua empresa a alcançar um público mais amplo, aumentar a credibilidade e o reconhecimento da marca e colher os frutos das percepções dos clientes.

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